Não é sempre que trabalhadores autônomos têm acesso a empréstimos facilitados. A razão disso são as exigências que as instituições financeiras pelas ofertas de crédito realizam, elas demandam que a renda do solicitante seja comprovada, pois é na renda do solicitante que as instituições financeiras têm como analisar se o cliente tem condições de honrar com a dívida.
Entretanto, há no momento no mercado várias opções de empresas que criam acordos para quem atua sem ter vínculo empregatício formal. Uma dessas instituições financeiras que oferecem o serviço é a empresa Lendico, criada na Alemanha em 2013 e com início das atividades no Brasil desde julho de 2015.
- Conheça os benefícios do cartão de crédito para negativados do Banco Bmg e Inter e saia do vermelho
- Conheça 3 dicas infalíveis para conquistar seu cartão de crédito Santander SX Visa Gold
Vantagens do empréstimo online Lendico
Acessível para contratação pelo público de trabalhadores autônomos, sem vínculos empregatícios formais, as vantagens do empréstimo online Lendico podem ser conhecidas a seguir:
- Período para quitar as dívidas varia de 12 a 36 meses, a depender do valor e número da análise de crédito;
- Não necessita de comprovação de renda;
- Limites disponibilizados durante as contratações vão de R$ 2,5 mil até R$ 50 mil;
- Os contratos assinados até as 13h irão receber o dinheiro na conta no mesmo dia. Depois desse horário, o depósito acontece no próximo dia útil;
- A solicitação é feita totalmente pela internet.
Vale mencionar: sobre às taxas de juros disponibilizadas pela empresa, as taxas praticadas podem ser um pouco maiores que as convencionais de mercado. Isso ocorre, principalmente, devido a não necessidade de comprovante de renda durante as concessões.
Como requisitar o empréstimo Lendico
Para ter acesso ao empréstimo online para autônomos da Lendico, é necessário fazer o acesso a página inicial da instituição financeira e iniciar a simulação.
- Credicard Platinum ou Nubank? Qual vale mais a pena?
- Novidade! Banco Bradesco e Inter liberam cartões de crédito para negativados. Saiba mais
Nesta fase, é preciso preencher um formulário de cadastro que deve conter as informações pessoais do requerente, como nome completo, CPF, data de nascimento, ocupação, valor do rendimento mensal, e-mail, telefone para contato e mais.
Depois do envio dos dados, tem começo a fase de análise de crédito que leva alguns minutos. Caso haja aprovação do pedido, o solicitante será solicitado a encaminhar os documentos exigidos através do site da própria empresa.
Fonte: editalconcursosbrasil fotos:BV/bxblue