Home > Cartão de Crédito > Cartão de crédito e Investimentos: veja como funciona o novo jeito de investir da Monis

Cartão de crédito e Investimentos: veja como funciona o novo jeito de investir da Monis

A fintech Monis, empresa nova no mercado, tem como proposta inovação no quesito investimento. A empresa faz do cartão de crédito um parceiro na hora de economizar.

A startup opera com modelo de poupança por assinatura com débito no cartão, a novidade atraiu bastante atenção de empresas como o Itaú Unibanco e as Americanas.

O principal pensamento da Monis é tirar da cabeça das pessoas a ideia de que o cartão de crédito é responsável pela perda do controle financeiro. A fintech sugere então que o cartão seja um amigo para auxiliar o indivíduo a guardar dinheiro. Usar da facilidade que o cartão de crédito disponibiliza ao usuário, mas a favor do mesmo, essa é a ideia da Monis.

A Monis

A empresa é uma startup que surgiu há pouco tempo, pouco antes do início da pandemia, a Monis nasceu como MVP (mínimo produto viável), ingressando em operação comercial no início de 2021. 

Já na segunda metade do ano, a empresa apontou um crescimento da ordem de 70% ao mês, com 90% da expansão acontecendo de maneira orgânica por meio de clientes que conhecem a empresa por sugestões de usuários.

Em junho, o valor somado poupado estava na casa dos 200 mil reais ao mês. Em outubro ultrapassou a casa dos 2 milhões de reais e o volume de ativos sob gestão passou do patamar de 5 milhões de reais.

Como funciona a proposta da Monis

Para converter o cartão de crédito em uma ferramenta capaz de ajudar no processo de economizar dinheiro, a Monis conta com o modelo de assinaturas que consente com disciplina financeira, a poupança por assinatura no cartão. 

“A forma como as pessoas guardam dinheiro é muito importante para dar consistência ao hábito, mais do que a vontade. Pensamos em uma ferramenta para ajudá-las a conquistar seus sonhos e objetivos sem depender de uma mudança de comportamento da noite para o dia”, declara André Vilar, CEO e cofundador da Monis, em uma entrevista dada ao Exame Invest, recentemente. 

No modelo de assinatura é possível estabelecer o valor que se tem como objetivo para descobrir quanto é necessário guardar. Desse modo, o valor é debitado semanalmente, o saldo crescente e o investimento são acompanhados pelo aplicativo ou site da Monis. 

Se interessou pelo jeito de investir da Monis? Então, não perca mais tempo, faça parte do time dos que investem com o cartão de crédito. Aproveite!

Fonte: Fdr.  Imagem: Reprodução Internet