Home > Emprego > Confira as vagas de emprego para jovem aprendiz oferecidas pela Americanas e Lojas Melissa

Confira as vagas de emprego para jovem aprendiz oferecidas pela Americanas e Lojas Melissa

O programa Jovem Aprendiz foi iniciado em 2.000 com o intuito de auxiliar jovens brasileiros na procura pela primeira oportunidade de emprego. Neste artigo você poderá saber como se candidatar para vagas de emprego Jovem Aprendiz na rede Americanas e nas Lojas Melissa.

Tal programa é todo direcionado e sustentado pela Lei da Aprendizagem, sendo ela a responsável por assegurar que médias e grandes empresas direcionam determinada porcentagem das vagas para os jovens aprendizes.

Quem for selecionado como tal, terá direito a uma série de vantagens estabelecidas a partir da assinatura da Carteira de Trabalho e poderá conseguir experiência profissional para conseguir emprego com mais facilidade em outros locais no futuro.

Mais algumas informações referentes a Lei da Aprendizagem

Conforme, de forma breve, mencionado anteriormente, a Lei Nº 10.097/2000 da Aprendizagem informa que legalmente toda e qualquer empresa de grande ou médio porte deve direcionar até 15% das vagas totais para os jovens aprendizes.

A função principal dessa Lei é assegurar algumas regras básicas tanto para as empresas como para os candidatos contratados. De uma forma geral, o Aprendiz será aquele que estuda e trabalha, ainda recebendo da empresa uma devida capacitação profissional.

Todos os que forem selecionados e ocuparem oportunidades de emprego Jovem Aprendiz precisarão primeiramente assinar um contrato e a partir deste, deverá atuar dentro da empresa por um período máximo de dois anos, não sendo possível fazer trabalho noturno ou hora extra.

Quem pode participar do programa?

Para que seja possível concorrer e se candidatar a uma das vagas de emprego Jovem Aprendiz é importante que os interessados tenham idade entre 14 e 24 anos. Além disso, aqueles que não tiverem concluído o ensino médio necessitam estar devidamente matriculados em uma escola.

Vale ressaltar ainda que é possível que algumas unidades tanto das Lojas Melissa como da Americanas só contratem apenas jovens que estudaram em escolas públicas, tendo a possibilidade de exceção para aqueles que cursam escola particular como bolsista.

Dessa forma, jovens com renda baixa terão preferência no momento da seleção e todos estes requisitos são extremamente importantes para que o público alvo do programa seja alcançado, sendo assim, pessoas que se encontram em vulnerabilidade social no Brasil.

Fonte: Brasil247 | Imagem: Diário do Rio / Jk Shopping