Descubra a ferramenta que o Nubank lançou para ajudar a poupar dinheiro

Uma excelente novidade para quem é cliente Nubank ou pretende ser. A fintech liberou recentemente uma nova funcionalidade na sua conta digital que foi chamada de “guardar automaticamente”.

Anúncio

O propósito da nova função é auxiliar na organização do cliente fazendo com que, de forma muito simples, seus recursos não sejam confundidos.

Como é o funcionamento?

A função possibilita que o cliente da conta do Nubank consiga definir um valor mensal do seu saldo disponível que deseja que seja guardado. De forma simples e automática, o app faz a transferência dos valores para o “fundo” de acordo com a data definida.

Anúncio

Mesmo determinando uma quantia mensal automática, o usuário pode ainda estar adicionando quantias de forma manual quantas vezes achar necessário através da função “Guardar Dinheiro”. Daí em diante, esse recurso fica separado do recurso que fica livre para uso, com rendimento de até 100% do CDI e liquidez diária.

Algumas dúvidas sobre o serviço

Conheça mais algumas informações que podem auxiliar com pontos importantes a respeito do novo serviço do Nubank:

1 – Quem pode usar a nova função?

Anúncio

Segundo o site oficial do Nubank, todos os usuários que possuem a conta digital podem utilizar a função “Guardar Automaticamente”. Inicialmente, a ferramenta estava apenas acessível a uma quantidade pequena de usuários, uma vez que estava em fase de testes.

2 – O dinheiro pode ser sacado a qualquer momento?

Anúncio

Sim, pode ser sacado. Da mesma maneira que o dinheiro é aplicado, ele pode ser retirado assim que o usuário necessitar, sem que exista a perda dos rendimentos do período.

3 – O dinheiro guardado por essa função tem rendimentos?

Sim! De acordo com o Nubank, todo o recurso que é depositado na conta, tanto no saldo disponível quanto na função Guardar Dinheiro, vai ter um rendimento de até 100% do CDI.

Como utilizo a função Guardar Automaticamente?

As etapas para aplicar o dinheiro na função é simples: basta abrir a tela inicial do app Nubank e ir na guia “Guardar Dinheiro (ou Dinheiro Guardado caso o usuário já tenha valores retidos). Após isso, é preciso apenas selecionar a aba “Guardar Automaticamente”, determinar o valor e o dia para o resgate automático e pronto.

Fonte: editalconcursosbrasilc fotos: computerworld/contxto

Anúncio
Anúncio