Parcele seus boletos em até 12x com o cartão de crédito Nubank, saiba como funciona

Sabe aquele boleto que chega quando menos estamos esperando? Neste momento, nos perguntamos  como fazer para pagar esta conta. Pois então, surgiu uma resposta para essa pergunta recentemente. Estamos falando da  nova opção: o pagamento de boletos através do cartão de crédito. Continue a leitura para saber como funciona e se vale a pena usar esse recurso. Vamos lá!

Anúncio

Pagamento de boletos com cartão 

Bancos já possibilitam que os clientes paguem contas e boletos usando o cartão de crédito. Além disso, existem os aplicativos de pagamento de contas e carteiras digitais que também permitem esta prática.

Ficou curioso? Nós respondemos. Sim! Quase todos os tipos de boleto podem ser pagos com cartão de crédito, inclusive as contas básicas, como água, luz e telefone, e até a fatura do próprio cartão de crédito. Desta forma, a funcionalidade pode ser uma mão na roda em um momento de aperto financeiro.

Anúncio

Custo 

Vale destacar que quem opta pelo parcelamento no cartão de crédito, de maneira geral, pagará uma taxa a mais. Sendo assim, o valor da taxa varia de acordo com cada instituição ou plataforma escolhida.

Porém, o que os consumidores precisam saber é que esta taxa pode ser fixa, como normalmente é feito pelos bancos, quanto a partir de uma taxa baseada em um percentual sobre o valor total do boleto. Desta forma, é necessário analisar este custo extra antes de optar por pagar boleto com cartão de crédito para decidir se realmente é a saída ideal.

Como pagar boleto com o cartão?

Existem duas formas mais populares de pagar boletos com o cartão, através dos aplicativos dos bancos ou em plataformas de pagamento de contas.

Anúncio

Aplicativo do banco 

Através do portal da Febraban, é possível saber os bancos que disponibilizam esta função e também a taxa cobrada. Caso o seu banco ofereça esta possibilidade, basta entrar no aplicativo ou no internet banking dele e seguir o passo a passo para fazer um pagamento. 

Após escanear o código de barras ou digitar os números, o sistema mostrará uma tela com os dados de pagamento e neste momento selecione “pagar com cartão de crédito”. 

Anúncio

Esse campo normalmente fica automaticamente preenchido por “débito na conta corrente” então lembre-se de fazer a alteração manualmente.

Após efetuado o pagamento, o valor do boleto será colocado na lista de débitos da próxima fatura, mas claro, com o acréscimo da taxa cobrada pela operação.

Pagamento via aplicativo de pagamento 

Atualmente alguns aplicativos e carteiras digitais de pagamento como PicPay, RecargaPay e Mercado Pago, já oferecem esta opção de pagamento.

Esses aplicativos, normalmente, autorizam que os usuários paguem boletos de até um certo valor de maneira gratuita, sem incidência de taxas. Desde que estejam dentro dos limites que variam entre R$100 e R$500 por mês. Já, quando o pagamento inclui taxas, elas são definidas com base em um percentual sobre o valor da fatura.

Para pagar uma conta é preciso selecionar a opção “pagar” e, após digitar ou escanear o código de barras, escolher o cartão de crédito que deseja usar como forma de pagamento. 

As carteiras digitais oferecem também uma opção diferenciada que é o parcelamento do boleto.

Normalmente, é possível parcelar o valor do boleto em até 12 vezes, o que pode servir como uma boa alternativa para quem está apertado ou fez uma dívida inesperada. Porém, este parcelamento inclui taxas de juros parecidas com a de um empréstimo.

Sendo assim, antes de optar pelo parcelamento é imprescindível analisar as taxas cobradas.

Um banco que permite essa opção é o Nubank, abaixo vamos te mostrar o passo a passo de como realizar o pagamento parcelado utilizando o roxinho. Confira!

Dá para pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Além de quitar uma dívida usando o roxinho, o cliente também pode parcelar, veja a seguir como é possível usar o limite do cartão de crédito Nubank para pagar boletos à vista ou parcelar em até 12 vezes, neste caso, existe um acréscimo de juros, mas, segundo o banco, com valores menores que os praticados no mercado.

Passo a passo para pagar boleto com o cartão de crédito Nubank

A seguir veja as etapas para pagar um boleto usando o limite do cartão de crédito Nubank. Lembrando que o valor utilizado na transação será lançado ao fechamento da próxima fatura.

  • Acesse o aplicativo Nubank;
  • Na tela inicial, vá na opção “Pagar”. Feito isso, toque na opção “Pagar boleto com Cartão de Crédito”;
  • Para continuar, aponte a câmera do celular sobre o código de barras do boleto para escanear ou então vá na opção “Inserir o código do boleto” para digitar a sequência de números manualmente;
  • Passada essa etapa, vá em “Continuar”. Na nova tela, indique se deseja parcelar o boleto na opção “Número de parcelas”. Toque em “Alterar”;
  • Em seguida, selecione a aba de parcelas tocando em uma das opões habilitadas. Toque em “Escolher” e depois “Pagar”;
  • Para seguir com o procedimento, é necessário informar a senha do cartão com 4 dígitos;
  • Pronto! Agora o boleto foi pago usando o cartão de crédito Nubank. 

Gostou do conteúdo? Agora que você aprendeu a pagar os seus boletos com cartão de crédito, já sabe o que fazer na hora do sufoco com aquela conta inesperada.

Fonte: Fdr/ Edital Concursos Brasil Imagem: Kaboom Pics (Foto Editada) / Jooin (Foto Editada)

Anúncio
Anúncio