PIX do banco Inter: Saiba como cadastrar o seu e fazer transferências na hora e sem custo

Depois de ter sido lançado o sistema de pagamentos e transferências instantâneas, Pix, agora todos brasileiros têm a oportunidade de ter mais simplicidade e velocidade na vida. Do próprio celular, em tempo real, já é possível transferir e receber dinheiro sem custo algum. 

Anúncio

Além dos bancos mais antigos e tradicionais, as fintechs também estão utilizando o novo recurso, um exemplo de fintech é o próprio Banco Inter.

O registro da chaves Pix, que possibilita o envio e recebimento de dinheiro 24 horas por dia, em todos os dias da semana, procura fazer a substituição dos já velhos serviços de TED e DOC.

Anúncio

As chaves Pix fazem uma associação dos dados do usuário que estão, por sua vez, associados a uma conta bancária ou carteira digital de uma determinada instituição financeira. 

Os dados cadastrados podem ser o e-mail, CPF, CNPJ, número de celular ou até mesmo uma chave aleatória feita pelo usuário. Os registros tornam mais fácil enviar e receber dinheiro de forma ilimitada e sem custos.

Guia de como cadastrar a chave Pix no Banco Inter

1. Entre através do aplicativo do Banco Inter e vá na opção “Pix” no menu. Se for o primeiro acesso, clique em “Começar” e “Conhecer a Home”;

Anúncio

2. Na tela inicial do Pix, escolha a opção “Cadastrar Chave”;

3. Depois disso, defina o tipo de chave para o cadastro: entre CPF, celular, e-mail e chave aleatória;

Anúncio

4. Observe e confirme os dados solicitados. Clique em “Continuar”;

5. Determine o código de confirmação que será enviado via SMS ou e-mail;

6. Termine o cadastro. Lembrando que se a chave estiver cadastrada em outra instituição financeira, o cliente deverá realizar a portabilidade pela empresa na qual se encontra.

Outras observações

Outro ponto que merece destaque é que o cadastro das chaves Pix não é obrigatório. É importante ter cuidado com os golpes que têm sido aplicados com a alegação de que é preciso realizar o cadastro.

Por outro lado, é também importante mencionar que o recurso foi criado com a ideia de tornar mais fácil as transações financeiras, pois não é preciso estar recorrendo a dados bancários ou aguardar longos períodos durante as transferências e recebimentos de valores.

Fonte: editalconcursosbrasil fotos:FDR/brazilkournal

Anúncio
Anúncio