Qual o melhor? Nubank, Inter ou Santander? Saiba aqui

A cada dia mais, mais e mais opções de cartões de crédito têm surgido no mercado financeiro. Com tantas alternativas à disposição é normal que as dúvidas sobre qual cartão escolher para manter um vínculo financeiro sejam mais recorrentes. Entre os cartões que mais tem se destacado no momento, figuram os cartões Nubank, Banco Inter e Santander SX.

Anúncio

Zero de anuidade, cobertura internacional, controle total por aplicativo, conta digital grátis, entre outras ferramentas, são apenas alguns dos benefícios em comum oferecidos pelas empresas. Mas, afinal: qual a melhor opção para o seu bolso?

Conheça a seguir algumas características de cada opção que podem te auxiliar na escolha do serviço, naquela que mais se enquadra ao seu perfil de consumidor.

Anúncio

Cartão de Crédito Nubank

Famoso e muito querido, chamado pelos clientes de “roxinho”, é um dos bancos digitais com mais clientes hoje em dia, o Nubank teve sua entrada no mercado financeiro através do cartão de crédito sem anuidade.

O serviço disponibiliza isenção de taxas, bandeira Mastercard, alternativa de compra no exterior, segunda via gratuita, opção de antecipar parcelas com desconto, programa de pontos (Nubank Rewards), além de ter uma conta digital vinculada que rende 100% do CDI.

Cartão de Crédito Banco Inter

Mesmo não sendo uma novidade (foi criado em 1994) o Banco Inter começou a ser reconhecido nacionalmente em 2014, quando começou a oferecer serviços bancários digitais. Ele, até mesmo, já se tornou um dos pioneiros no mercado.

Anúncio

Entre os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito Banco Inter, estão: Zero de anuidade, benefícios da bandeira Mastercard, alternativa para cashback, saque na rede banco 24Horas conta digital sem taxa de manutenção, aumento de limite utilizando o saldo em conta e muito mais.

Cartão de Crédito Santander SX

O cartão, que veio para cobrir o antigo Santander Free, disponibiliza as seguintes vantagens ao bolso do consumidor: isenção de anuidade ao gastar R$ 100 em compras, cartão online, aplicativo Way para o gerenciamento de gastos, descontos em diversos parceiros Esfera (programa de pontos), saque em dinheiro do limite para pagar na fatura, além de parcelamento estendido.

Anúncio

Taxas de juros

Conheça a seguir as taxas de juros e demais tarifas de cada serviço:

Cartão NubankCartão Banco InterCartão Santander Sx
Anuidade ZeroAnuidade ZeroLivre de Anuidades ao gastar R$ 100 em compras ou cadastrando CPF e celular como chaves Pix no Santander.
Multa de atraso: 2,75% – 14,00%Multa de atraso: 2%Multa de 2% e juros Moratórios de 1% ao mês
Juros do rotativo: 1,99% – 15% ao mêsJuros do rotativo: 7,7% ao mêsOs juros do rotativo são de 14,99% ao mês
Compras internacionais: PTAX Venda + 4%Compras internacionais: PTAX Venda + 1%Compras internacionais: PTAX Venda + 4%
IOF: 6,38%IOF: 6,38%IOF: 6,38%

Devido a tudo isso, vai ser mais fácil definir entre os cartões de crédito mais buscados do momento aquele que se enquadra melhor às suas necessidades. Dentre eles, o cartão SX é o único deles que não requer sequer uma abertura de conta para solicitar. Por isso, talvez, pode ser a melhor opção.

Mas não é algo simples para se afirmar pois cada banco conta com benefícios que se adequam melhor a cada perfil de consumidor. O nubank tem os serviços da easyinvest oferecidos de forma gratuita, o banco inter tem um home broker grátis para investimentos. Então, no final das contas, será uma escolha difícil. 

Fonte: editalconcursosbrasil fotos: kontaazul/santander

Anúncio
Anúncio